Content

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Conceito Pós-Tesarac

Uma analise sobre o conceito de Walter Longo.



Tesarac” palavra criada pelo escritor Shel Silverstein para definir as grandes mudanças na história, especificamente para descrever o momento onde os paradigmas são destruídos e uma nova era está prestes a surgir. É justamente isso o que está acontecendo, estamos vivendo em um Tesarac.

Segundo o empreendedor e evangelista da maior agência de publicidade e propaganda do país Walter Longo, estamos passando por um período de transição e tormenta, para logo então a calmaria de um novo período da história humana.

Paradigmas do mundo dos negócios, sobre tudo os relacionados ao mundo do Marketing, estão sendo profundamente questionados sobre suas eficiências no momento atual; paradigmas como “o cliente tem sempre a razão” ou “a mídia nova não mata mídia velha” são as provas exatas dessa mudança. Nem sempre o cliente tem a razão e cada vez mais as mídias impressas migram para o mundo digital da internet.

Para ele, a internet é o cargo chefe de toda essa mudança. A mídia que cada vez mais absorve outras mídias e se faz mais presente na vida das pessoas ainda é pouco usada para a propaganda e o marketing. Longo acredita que, muito embora as grandes empresas tenham percebido a transição para a atualidade desde seu principio, o mercado publicitário ainda está dividido entre os que se retraem à mudança e os – poucos – que já usufruem de seus benefícios, o que resulta no baixo investimento da publicidade no mundo em constante expansão que é a Internet.
Esse conceito é de 2008 e ano pós ano pudemos ver que de fato o cliente não está sempre certo. Também, dia pós dia, está sendo comprovado que já não basta a propaganda chegar até o cliente, ela tem que ter conteúdo e entretê-lo. Longo estava correto sobre o uso da propaganda e do marketing na Internet, hoje podemos ver que cada vez mais estão adquirindo espaço de forma interativa e atraindo seus clientes com o conteúdo, muito embora ainda falte para o período de Tesarac chegar ao seu fim.

Entrevista exclusiva de Longo para a revista HSM Management, onde ele fala sobre seu conceito: aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Formulário de contato

Translate

Redes Sociais

  • Postagens populares