Uma analise sobre o conceito de Walter Longo.
“Tesarac” palavra criada pelo escritor Shel Silverstein para definir as
grandes mudanças na história, especificamente para descrever o momento onde os
paradigmas são destruídos e uma nova era está prestes a surgir. É justamente
isso o que está acontecendo, estamos vivendo em um Tesarac.
Segundo o empreendedor e evangelista da maior agência de publicidade e
propaganda do país Walter Longo, estamos passando por um período de transição e
tormenta, para logo então a calmaria de um novo período da história humana.
Paradigmas do mundo dos negócios, sobre tudo os relacionados ao mundo do
Marketing, estão sendo profundamente questionados sobre suas eficiências no
momento atual; paradigmas como “o cliente tem sempre a razão” ou “a mídia nova
não mata mídia velha” são as provas exatas dessa mudança. Nem sempre o cliente
tem a razão e cada vez mais as mídias impressas migram para o mundo digital da
internet.
Para ele, a internet é o cargo chefe de toda essa mudança. A mídia que
cada vez mais absorve outras mídias e se faz mais presente na vida das pessoas
ainda é pouco usada para a propaganda e o marketing. Longo acredita que, muito
embora as grandes empresas tenham percebido a transição para a atualidade desde
seu principio, o mercado publicitário ainda está dividido entre os que se
retraem à mudança e os – poucos – que já usufruem de seus benefícios, o que
resulta no baixo investimento da publicidade no mundo em constante expansão que
é a Internet.
Esse
conceito é de 2008 e ano pós ano pudemos ver que de fato o cliente não está
sempre certo. Também, dia pós dia, está sendo comprovado que já não basta a
propaganda chegar até o cliente, ela tem que ter conteúdo e entretê-lo. Longo
estava correto sobre o uso da propaganda e do marketing na Internet, hoje podemos
ver que cada vez mais estão adquirindo espaço de forma interativa e atraindo
seus clientes com o conteúdo, muito embora ainda falte para o período de
Tesarac chegar ao seu fim.Entrevista exclusiva de Longo para a revista HSM Management, onde ele fala sobre seu conceito: aqui
0 comentários:
Postar um comentário