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domingo, 21 de setembro de 2014

Publicidade na internet

Buscadores

    Surgiram logo após o aparecimento da Internet, com a intenção de prestar um serviço extremamente importante: a busca de qualquer informação na rede.
    Um motor de busca é feito para auxiliar a procura de informações armazenadas na rede mundial (WWW), dentro de uma rede corporativa ou de um computador pessoal. Ele permite que uma pessoa solicite conteúdo de acordo com um critério específico tipicamente contendo uma dada palavra ou frase e responde com uma lista de referências que combinam com tal critério, ou seja é uma espécie de catálogo.
Os mais usados são Google, Yahoo! E o bing.






Tipos de buscadores
  • Buscadores globais
               são buscadores que pesquisam todos os documentos na rede, e a apresentação do resultado é aleatória, dependendo do ranking de acessos aos sites. Google, Yahoo e Bing são os buscadores globais mais acessados.



  • Buscadores verticais
                são buscadores que realizam pesquisas "especializadas" em bases de dados próprias de acordo com suas propensões.


  • Guias locais
               são buscadores exclusivamente locais ou regionais. Para pesquisar endereços de empresas ou prestadores de serviços.



Portais
Os chamados Portais são sites da internet que funcionam como uma espécie de centro acumulativo e distributivo de conteúdo para uma cadeia de sites ou sub-sites internos, e também fora desse domínio ou subdomínio da empresa responsável pelo portal.
Exemplo:
www. http://g1.globo.com
http://www.uol.com.br/
Em sua estrutura mais comum, esses portais constam uma ferramenta de busca, junta, por muitas vezes, de áreas subordinadas com conteúdos próprios, área de notícias, ou fóruns, serviços de geração de comunidades e um diretório, ponde ainda incluir diversos tipos diferentes de conteúdos.
Os tipos de portais existentes são diversos, como de notícias (UOL), fofocas(Ofuxico), corporativos, etc. Os portais corporativos, por exemplo, são eficientes e permitem maximizar o lucro das empresas, oferecendo canais de comunicação e vendas para clientes, fornecem também informações e históricos de atendimento, recebem pesquisas de opinião do consumidor, realizam o registro de números de série e garantia de produtos, oferecem catálogos dos produtos da empresa, direcionam contatos a representantes. Tem um número de serviços tão grande que fica difícil de enumerar tudo que é realizado fazem.
Os Portais Corporativos disponibilizam acesso on-line (instantâneo) e organizam às informações e aplicações da Empresa mantendo-se constantemente atualizados devido a  utilização da Internet  como veiculo de divulgação. De tal modo, a interação com o usuário se torna mais rápida e as informações mais completas e detalhadas, consentindo ainda, a consulta de consultas e relatórios personalizados por parte dos usuários, como por exemplo, um extrato de banco, segunda via de conta de luz, orçamento de seguro de carro, simulação de aplicação na bolsa, acesso à webmail, etc.
Geralmente quando o usuário se perde diante de tanta informação, é de costume haver no Portal o Mapa do Site, que fornece a visualização a organização geral das principais páginas por assunto ou especialidade.


Os portais corporativos não são os únicos que utilizam a Internet como meio de divulgação, os portais de noticias, entre outros também utilizam da mesma ferramenta para o mesmo fim.
O UOL, por exemplo, é uma portal com bastante anúncios, que não circulam somente na internet, como também na mídia impressa.

Anúncios realizado para o Bate-papo UOL

Anúncio para a versão mobile do portal.




Redes Sociais

Publicidade em Redes Sociais

    Todo internauta é um cliente em potencial e, consequentemente, um formador de opinião, já que influenciam outros consumidores através de relatos, elogios ou reclamações postados. Assim, uma campanha em redes sociais permite, além de medir e controlar a aceitação e a popularidade da marca expande sua área de atuação com baixo custo e em alguns casos ate mesmo de graça.


Materia do Olhar Digital sobre a publicidade na internet 

Anúncios no Twitter
     Os anúncios no twitter são divididos em duas categorias: Promover Perfis e Promover Tweets. E ainda, um terceiro tipo de anúncio, que não está disponível para pequenas empresas, o Promover um Trending Topics. A campanha para promover tweets é perfeita quando a ideia é divulgar uma mensagem específica, ou produto. Se sua finalidade é ganhar mais seguidores e promover o perfil é o método mais indicado.

Anúncios do Facebook
    Se a prioridade é que os usuários possam comprar algo no seu site otimize as conversões. Já se a finalidade é ganhar mais likes na fan page, e esses usuários podem se tornar futuros clientes, otimize a página para ganhar likes. Você pode ainda, instalar aplicativos e possibilitar o engajamento através deles e usar informes de oferta e RSVPs para eventos.


Outras redes
 Mesmo com a participação de pequenas empresas no Twitter e Facebook, algumas podem optar por outras redes e investir em seus produtos de publicidade. O Pinterest, é a rede social mais usada por marcas de roupa e editores de estilo. Já o Tumblr e LinkedIn podem valer a pena explorar de acordo com a região demográfica e o público-alvo.

Fonte logomotiva.com.br




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