Content

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Publicidade nas redes sociais.




A publicidade em redes sociais em algo comum atualmente.Nesse post falaremos como ela funciona nas redes sociais mais importantes.

                                                              Facebook
 Essa é a rede social onde as empresas mais  investem em publicidade, pois como devem imaginar, é a maior rede social  com mais de um bilhão de usuários.
     Facebook ads: O cliente tem total liberdade para distribuir os elementos do anuncio da forma que ele achar melhor.Esse tipo de anuncio tem três locais que podem ser exibidos:No lado direito do desktop, no feed de noticias no desktop e no feed de noticias no celular.
   Curti pagina: O perfil da marca, fica em destaque.
   Post de pagina: As publicações da pagina ficam em destaque.
   Histórico de curti da pagina: As paginas que seus amigos curtem ficam em destaque.
   Histórico de publicações: As publicações que seus amigos curtem ficam em destaque.
   Anúncios para localização:  Destaca a localização da empresa.
Algumas regras para os anúncios
   Numero de caracteres: O limite para o titulo é de 25 caracteres e para o texto descritivo 90.
   Image: Imagens com 100 pixels delargura e 72 de altura. imagens animadas(gifs)ou em flash não são permitidas.
  Regra dos 20% : Imagens com 20%de texto ão podem ser publicadas.
                                                                   Twitter 
   tweets patrocinados: Os tweets da empresa que aderiu ao serviço fica em evidencia na timeline do seu publico-alvo ou potencial.
  Trending Topics Patrocinados: A empresa interessada paga 100 mil dólares, para colocar sua marca nos trends.
  Promoted accounts: A empresa que contrata esse serviço aparece nas sugestões de pessoas para seguir.
                                                                      Youtube
   Onde os anúncios do youtube podem ser posicionados:Pagina inicial do youtube,pagina de exibição,pagina de pesquisa e canais da marca.
  Publicidade na home: É necessário um vídeo na home com ou sem um banner.Esse tipo de anuncio tem quatro formatos:
        Vídeo click to play: O vídeo fica posicionado no canto superior direito e se só pode ser visto se clicar no play,e pode vim acompanhado de um banner.
        Vídeo auto play: Com o mesmo posicionamento do anterior,a diferença desse é que oplay é automático e o vídeo não emite som a não ser que o usuário clique para isso.
        Video click to expansível:  Funciona da mesma forma que o video comum,inclusive o mesmo tamanho.Porém mediante o click do usuário o vídeo se expande de 300x35 para 900x500 ocupando quase toda a tela e com um bg personalizado.
       Video auto play expansível: Funciona da mesma forma que o anterior , porém com algumas vantagens.Uma dessas vantagens é a alta visibilidade,além disso é veiculado apenas um vídeo por dia.Porém essa exclusividade toda já está na casa dos R$100.000,00.
  Videos promovidos nas paginas internas: Com base nas pesquisas dos usuários são direcionados anuncios de videos ou imagens que são pagos por clicks.
 Brand Channel: A marca ganha um canal customizado com total liberdade editorial. 
                                                         Instagram
  As propagandas no instagram ainda são muito modestas,pois há um alto índice de rejeição dos usuários.Porém mesmo com toda essa rejeição, quando instagram liberou a publicidade no Estados Unidos, a primeira marca que publicou teve aumento de 370% nos likes.Os formatos de publicidade no Instagram serão de videos e fotos.
                                                     
                                                           Tumblr 
 O Tumblrfoi uma das redes sociais que mais resistiu a publicidade.Pois segundo seu próprio criador David Karp  "Éalgo de se embrulhar o estomago".Mas por não conseguir uma maneira de fazer sua rede lucrar teve que se render a publicidade.porém é algo mais discreto,pois só mostraria anúncios no mecanismo do tumblr que mostra os posts mais populares e interessantes.Ou com o Spotlight  que mostra os anuncios entre sugestões de contas a serem seguidas.
    
                                                        Pinterest
  O Pinterest exibe publicidade baseada nas preferencias dos usuarios,mais especificamente isso chama-se Promoted pins. Porem foi anunciado recentemente que,assim como o Facebook, o Pinterest também irá vender dados como idade,gênero,histórico de navegação etc.A diferença do é que no caso do Pinterest o usuário pode escolher participar ou não.Está programado para essa forma de publicidade começar a atuar no Pinterest a partir de 19 de outubro.




Fontes:http://www.cafecomblogueiros.com.br/
            http://www.agenciamestre.com/
            http://www.agenciadigital.org/
            http://olhardigital.uol.com.br/


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Formulário de contato

Translate

Redes Sociais

  • Postagens populares