Content

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Conceitos de Flash Mob e Fun Theory

Flash Mob


Flash Mob é a abreviação de “flash mobilization”, ou seja, mobilização rápida.
São aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar alguma ação inusitada combinada previamente, que termina tão rapidamente quanto começou. Os flash mob, geralmente, são organizadas através de e-mails e redes sociais.














No Brasil um dos flash mob  mais famosos  foi o No Pants”, que significa “sem calças” e combate a hegemonia das peças do vestuário na composição do visual.















O mais famoso é o "Oprah Flash Mob Dance", a banda Black Eyed Peas quebrou o recorde de maior flash mob da história ao reunir cerca de 21 mil fãs na Avenida Michigan, em Chicago, para comemorar a passagem da 24.ª temporada do programa de Oprah Winfrey na TV. A banda preparou uma surpresa para Oprah ao tocar o hit I Gotta Feeling com uma coreografia inacreditável envolvendo toda essa multidão. Tudo começa com uma garota dançando sozinha na frente do palco, acompanhada logo depois por todos os presentes. Oprah ficou chocada com o que estava vendo, gritando enquanto gravava tudo em seu celular. Durante a entrevista que o grupo deu após a apresentação, Will.i.am contou que chamou 800 fãs para ajudar na coreografia, que depois foi passada para as mais de 20 mil pessoas presentes na hora.






                                                                                                  fonte howtobeafunnygirl.wordpress.com


Fun Theory

O objetivo da campanha The Fun Theory é conscientizar a população para tomarem atitudes, quanto aos problemas cotidianos, todos os dias.
A ideia da inovação divertida surgiu de uma iniciativa da Volkswagen para resolver pequenos problemas cotidianos com um pouco de diversão. “Algo tão simples quando divertida é a maneira mais fácil de mudar o habito  das pessoas para melhor” é o slogan da campanha que tem por traz dela um concurso de inovação, onde as ideias mais criativas e divertidas recebem prêmios em dinheiro.
Um dos exemplos dessa inovação divertida que recebeu premio no concurso de inovação  foi uma lata de lixo instalado em um parque que quando recebe algum tipo de dejeto, emite uma sinal sonoro similar ao de um objeto caindo de uma grande altitude e se espatifando no chão. Esta ideia simples e inovadora causou um aumento de mais de 100% no recebimento de dejetos em um único dia  ajudando a preservar o meio ambiente do parque.







                                                                                                                             fonte thefuntheory.com


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Formulário de contato

Translate

Redes Sociais

  • Postagens populares